Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump diz que México levou vantagem sobre EUA por décadas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump diz que México levou vantagem sobre EUA por décadas

Trump usou as redes sociais para tecer críticas contra o país vizinho. Na quinta-feira (30), o presidente americano disse ter a intenção de tarifar os produtos mexicanos.

Após ter anunciado a intenção de tarifar produtos mexicanos por causa do alto fluxo de imigrantes ilegais na fronteira, o presidente dos EUA, Donald Trump, usou a rede social Twitter, nesta sexta-feira (31), para criticar o México.

Citando como culpados a oposição do Partido Democrata e as leis imigratórias dos Estados Unidos, Trump declarou:

“O México tem tirado vantagem dos Estados Unidos há décadas. O México faz uma fortuna em cima dos EUA há décadas, eles podem resolver esse problema facilmente. Chegou a hora de que eles finalmente façam algo!”

Trump ainda disse que, para não pagar tarifas caso elas comecem a subir, as companhias acabarão por deixar o México, “que tomou 30% de nosso setor automotivo, e voltarão para os EUA”, registra o Correio Braziliense.

Segundo o presidente norte-americano, o governo mexicano precisa retomar o controle do país dos narcotraficantes. De acordo com Trump, 90% das drogas que chegam aos EUA passam pelo México.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email