Português   English   Español

Trump diz que não deixará ‘pessoas ruins’ entrarem nos EUA

Trump diz que não deixará 'pessoas ruins' entrarem nos EUA

Presidente americano falou sobre a caravana de imigrantes ilegais que está a caminho dos Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3), em um comício na Flórida, que não permitirá que “pessoas ruins” que viajam com a caravana de migrantes centro-americanos rumo à fronteira sul entrem no país.

“Não sei se viram os relatórios, mas há um monte de pessoas ruins nas caravanas, e não vamos permitir que entrem”, disse Trump em um grande comício realizado em um hangar do Aeroporto Internacional de Pensacola, no noroeste da Flórida.

Como em outros atos de campanha, o presidente dos Estados Unidos acusou os líderes democratas de defender uma política de “fronteiras abertas” que, segundo sua opinião, “significa mais crime”, e de querer “convidar caravana após caravana”, em referência aos imigrantes centro-americanos que entraram no México com intenção de chegar aos EUA.

Trump também atacou os democratas, e especialmente o candidato deste partido ao governo da Flórida, Andrew Gillum, por querer abolir o Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE), uma agência federal que segundo Trump está “cheia de patriotas” que no ano passado deteve 127 mil imigrantes ilegais.

 

Adaptado da fonte Estadão

Deixe seu comentário

Veja também...