O presidente dos Estados Unidos garante que o Estado Islâmico foi dizimado e afirma que “ninguém pensou que fosse possível fazer isso tão depressa”.
O líder norte-americano Donald Trump disse nesta quarta-feira (6) que dentro de “uma semana” os poucos redutos que restaram do Estado Islâmico terão sido eliminados do mapa.
“O califado do Estado Islâmico foi dizimado”, disse o presidente dos Estados Unidos, acrescentando, satisfeito: “Ninguém pensou que fosse possível fazer isso tão depressa”.
Donald Trump se dirigiu dessa maneira aos cerca de 80 altos funcionários de 75 países e quatro organizações internacionais reunidos nesta quarta-feira (6) em Washington em uma cúpula da Coalizão Internacional contra o Estado Islâmico.
Trump terminou o discurso afirmando que foi “uma honra” trabalhar com todos os presentes reunidos no auditório do Departamento de Estado, registra o EL PAÍS.
O presidente reforçou que isso continuará a ser feito “porque, infelizmente, por mais brilhante que sejam nossos militares eliminando terroristas em campo, ainda haverá pequenos bolsões”. Este processo final “pode ser muito perigoso”.