Trump diz que o fim do Estado Islâmico é iminente

Idiomas:

Português   English   Español
Trump diz que o fim do Estado Islâmico é iminente
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente dos Estados Unidos garante que o Estado Islâmico foi dizimado e afirma que “ninguém pensou que fosse possível fazer isso tão depressa”.


O líder norte-americano Donald Trump disse nesta quarta-feira (6) que dentro de “uma semana” os poucos redutos que restaram do Estado Islâmico terão sido eliminados do mapa.

“O califado do Estado Islâmico foi dizimado”, disse o presidente dos Estados Unidos, acrescentando, satisfeito: “Ninguém pensou que fosse possível fazer isso tão depressa”.

Donald Trump se dirigiu dessa maneira aos cerca de 80 altos funcionários de 75 países e quatro organizações internacionais reunidos nesta quarta-feira (6) em Washington em uma cúpula da Coalizão Internacional contra o Estado Islâmico.

Trump terminou o discurso afirmando que foi “uma honra” trabalhar com todos os presentes reunidos no auditório do Departamento de Estado, registra o EL PAÍS.

O presidente reforçou que isso continuará a ser feito “porque, infelizmente, por mais brilhante que sejam nossos militares eliminando terroristas em campo, ainda haverá pequenos bolsões”. Este processo final “pode ser muito perigoso”.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...