Português   English   Español

Trump diz que Rússia pode interferir na próxima eleição a favor da esquerda

GOP Republican Presidential Candidate Donald Trump Gives Foreign Policy Address In DC

Agências de inteligência dos Estados Unidos encontraram tentativas da Rússia de interferir na eleição presidencial de 2016, mas sem nenhum efeito no resultado final.

O presidente norte-americano Donald Trump disse nesta terça-feira (24) que acredita que a Rússia trabalhará duro para interferir nas eleições parlamentares de novembro a favor do Partido Democrata.

O importante período eleitoral em que se disputa o poder no Congresso nos Estados Unidos, normalmente chamado de eleições de meio-termo, termina com a votação no dia 6 de novembro.

Trump disse que vai lutar contra qualquer tentativa de interferência do Kremlin no processo eleitoral americano.

‘Estou muito receoso de que a Rússia trabalhará muito duro para causar impacto na próxima eleição. Com base no fato de que nenhum presidente foi mais duro com a Rússia do que eu, eles se esforçarão muito pelos democratas. Eles certamente não querem Trump!’, tuitou Trump horas atrás.

Os democratas sonham com uma “onda azul” nas eleições de novembro. Um cenário perfeito onde eles conseguiriam reconquistar o controle da Câmara dos Deputados e do Senado.

A conquista de uma ou de ambas as casas pode permitir aos democratas frustrar ou adiar grande parte da agenda conservadora de Donald Trump.

 

Adaptado da fonte EXAME

Deixe seu comentário

Veja também...