Português   English   Español
Português   English   Español

Trump diz que “Russiagate” foi uma tentativa de golpe

Trump diz que “Russiagate” foi uma tentativa de golpe
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Trump acusou os impulsionadores do “Russiagate” de tentarem anular a eleição de 2016 e tomar o poder “ilegalmente”.

Em seu primeiro comício político desde o final do inquérito sobre um suposto conluio com a Rússia, o presidente dos EUA, Donald Trump, não poupou críticas aos impulsionadores da narrativa.

O chefe da Casa Branca disse que os Estados Unidos foram “feridos” pela investigação, e chamou seus oponentes de “perdedores”, ao comemorar o fato de a investigação ter terminado sem encontrar evidências de qualquer relação entre Trump com o governo russo.

Em Michigan, diante de uma multidão na área de Grand Rapis, nesta quinta-feira (28), Trump declarou:

“Depois de três anos de mentiras e calúnias e difamação, a farsa da Rússia está finalmente morta. O delírio sobre um conluio acabou.”

E, segundo a agência Reuters, acrescentou:

“A caça às bruxas da Rússia foi um plano daqueles que perderam a eleição para tentar retomar o poder ilegalmente incriminando americanos inocentes –muitos deles, eles sofreram– com uma farsa elaborada.”

No último domingo, o procurador-geral dos EUA, William Barr, divulgou um sumário do relatório de mais de 300 páginas do procurador especial Robert Mueller sobre sua investigação a respeito do papel russo na eleição de 2016 — que não determinou que membros da equipe de campanha de Trump conspiraram com o governo de Vladimir Putin durante a eleição.

Ainda no comício, Trump concluiu:

“Estas são pessoas doentes, e tem que haver responsabilização porque são mentiras e eles sabem que são mentiras.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!