“Fraudulenta caça às bruxas”, disse Trump sobre abertura de inquérito de impeachment por parte dos opositores.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar sendo vítima de uma fraudulenta caça às bruxas por parte do Partido Democrata.
Em postagem no Twitter, na noite desta terça-feira (24), Trump disse que o Secretário de Estado, Mike Pompeo, recebeu permissão do governo da Ucrânia para divulgar a “transcrição de uma ligação telefônica” entre ele e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em 25 de julho.
Alvo de um inquérito de impeachment aberto pelo Partido Democrata, o chefe da Casa Branca disse que os seus opositores estão gritando sem nem ter conhecimento sobre o conteúdo da conversa.
Em uma série de mensagens na rede social, Trump disse que o presidente dos Estados Unidos de uma campanha de assédio.
PRESIDENTIAL HARASSMENT!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 24, 2019
Mais cedo, o líder norte-americano havia dado a autorização para divulgação na íntegra da conversa com o presidente ucraniano:
“Autorizei para a amanhã a divulgação da transcrição completa, totalmente desclassificada e não reduzida da minha conversa telefônica com o presidente Zelensky, da Ucrânia.”
Trump completou:
“Você verá que foi uma ligação muito amigável e totalmente apropriada. Sem pressão e, ao contrário de Joe Biden e seu filho, NÃO houve toma-lá-dá-cá! Isso nada mais é do que uma continuação da mais destrutiva caça às bruxas de todos os tempos!”