- PUBLICIDADE -

Trump diz que vice-presidente tem poder de rejeitar ‘fraude eleitoral’

US President Donald Trump and Vice President Mike Pence speak to the press on August 10, 2017, at Trump's Bedminster National Golf Club in New Jersey before a security briefing. / AFP PHOTO / NICHOLAS KAMM / ALTERNATIVE CROP NICHOLAS KAMM/AFP/Getty Images
- PUBLICIDADE -

Trump já havia sugerido que Pence poderia não reconhecer a vitória do democrata Joe Biden.

O presidente norte-americano Donald Trump afirmou, nesta terça-feira (5), que o vice-presidente do país, Mike Pence, deveria usar rejeitar o que ele considera uma fraude eleitoral nos Estados Unidos.  

“O vice-presidente tem o poder para rejeitar eleitores escolhidos de modo fraudulento”, escreveu Trump, em mensagem publicada horas atrás no Twitter. 

Na última segunda-feira, Trump já havia sugerido que Pence poderia não reconhecer a vitória do democrata Joe Biden, durante a solenidade do Congresso que confirmará o resultado das urnas.  

Joe Biden e Mike Pence

O evento está marcado para acontecer nesta quarta-feira, 6 de janeiro de 2021. Uma manifestação pró-Trump também está agendada. 

Os membros do Colégio Eleitoral americano enviaram formalmente seus votos para a Presidência dos EUA há três semanas.  

A certificação dos votos no Colégio Eleitoral pelo Congresso americano na quarta-feira (6) é a última formalidade antes da finalização dos resultados.  

A sessão é conduzida pelo presidente do Senado, que é o vice-presidente Mike Pence. 

Pence deve abrir os envelopes com os votos certificados do Colégio Eleitoral e contá-los na presença dos legisladores da Câmara e do Senado.  

A 12ª emenda dos EUA afirma que “a pessoa com o maior número de votos deve ser o/a presidente”. 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -