Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump diz ser pró-vida, mas a favor de aborto em certos casos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump diz ser pró-vida, mas a favor de aborto em certos casos

Trump voltou a se posicionar em meio a onda conservadora limitando o aborto em vários estados americanos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quebrou o silêncio neste fim de semana sobre as duras leis de aborto aprovadas recentemente em alguns estados do país.

Em mensagens publicadas no Twitter, Trump disse ser “fortemente pró-vida”, mas admitiu ser favorável ao aborto em caso de estupro, incesto ou risco de vida à mãe.

Na noite de sábado (18), através da rede social, Trump declarou:

“Como a maioria das pessoas sabem, e para as que querem saber, sou fortemente pró-vida, com três exceções – violação, incesto e proteção da vida da mãe –, a mesma posição adotada por Ronald Reagan.”

A declaração de Trump vem dias depois de os legisladores do Alabama terem aprovado uma lei, na terça-feira, para acabar com quase todas as possibilidades de aborto, como noticiou a RENOVA.

A nova legislação pode fazer do Alabama o estado com a legislação de aborto mais restritiva dos Estados Unidos, informa o UOL.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias