Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump é recebido por rainha Elizabeth II em jantar de Estado

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump é recebido por rainha Elizabeth II em jantar de Estado

“Nós reafirmamos nossos valores em comum que vão nos unir até o futuro”, disse Trump durante o jantar.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recebido na noite desta segunda-feira (3) pela rainha Elizabeth II, em um jantar de Estado no Palácio de Buckingham.

Os dois líderes discursaram durante o brinde, citando os “valores em comum” e a “amizade preciosa” entre o Reino Unido e os Estados Unidos.

Segundo a agência ANSA, Trump declarou:

“Nós reafirmamos nossos valores em comum que vão nos unir até o futuro: liberdade, soberania, autodeterminação, respeito à lei, e respeito aos direitos dados à nós por Deus todo-poderoso.”

O presidente está em Londres para uma visita oficial de três dias, que coincide com as celebrações do 75º aniversário do Dia D, data decisiva durante a Segunda Guerra Mundial.

Na manhã desta segunda, o chefe da Casa Branca visitou o túmulo do soldado desconhecido, onde deixou uma coroa de flores em homenagem aos que caíram nas duas Guerras Mundiais e em outros conflitos bélicos mais recentes.

Durante seu discurso, o líder norte-americano também elogiou a coragem do povo britânico na guerra e chamou a rainha de “grande mulher”:

“Naquela hora escura, o povo desta nação mostrou ao mundo o que significa ser britânico”, disse ele, acrescentando que a bravura dela assegurou que o destino do país “permanecesse em suas próprias mãos”.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email