Português   English   Español

Trump elogia premiê da Hungria por defesa do Cristianismo

Trump elogia premiê da Hungria por defesa do Cristianismo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Viktor Orbán é um líder enormemente respeitado, respeitado em toda a Europa”, disse Trump sobre visita do premiê da Hungria.


O presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou a política migratória e a defesa do cristianismo implementada pelo primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, durante visita a Washington nesta segunda-feira (13).

A visita de Orbán à Casa Branca marcou sua primeira reunião com um presidente americano desde 1998, quando se reuniu com Bill Clinton logo após iniciar seu primeiro mandato.

Além disso, este foi o começo de uma nova era de relações diplomáticas com os Estados Unidos para o líder conservador da Hungria, que tanto George W. Bush como Barack Obama se negaram a receber no Salão Oval.

No começo do encontro entre os dois, Trump declarou:

“Viktor Orbán é um líder enormemente respeitado, respeitado em toda a Europa. Um pouco controverso, provavelmente como eu, mas está tudo bem. O senhor está fazendo um grande trabalho e está mantendo seu país seguro.”

E, segundo a agência EFE, acrescentou:

“Fez o correto em questões de imigração, segundo muitas pessoas. Alguns dos problemas que estão acontecendo na Europa são enormes, porque fizeram as coisas de forma diferente que o primeiro-ministro [húngaro].”

Trump elogiou o “grande trabalho” com as comunidades cristãs na Hungria, onde Orbán promoveu uma campanha destinada a defender a identidade cristã ao mesmo tempo em que promovia um duro discurso contra imigrantes ilegais muçulmanos.

Orbán agradeceu aos elogios:

“Estamos orgulhosos de estarmos junto com os Estados Unidos na luta contra a imigração ilegal, contra o terrorismo e para proteger e ajudar as comunidades cristãs no mundo todo.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...