Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump envia Guarda Nacional para combater novo coronavírus

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Donald Trump explica retirada de tropas dos EUA na Síria

“O governo federal financiará 100% do custo da implantação de unidades da Guarda Nacional”, diz Trump. 

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, autorizou, neste domingo (22), o uso da Guarda Nacional e a instalação de hospitais de campanha para auxiliar no combate ao novo coronavírus

O anúncio foi feito após governadores de vários estados requisitarem urgência no encaminhamento de máscaras e equipamentos para as equipes de saúde locais.

Trump explicou que a Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) foi instruída a montar hospitais de campanha nos locais com grande concentração de casos. 

Em Nova York, serão quatro postos médicos federais, com 1 mil leitos. Já na Califórnia, oito postos médicos com 2 mil leitos serão instalados, enquanto, em Washington, a distribuição será feita entre três centros maiores e quatro menores, com 1 mil leitos, destaca o site Metrópoles.

Nos três estados, Trump também autorizou o uso da Guarda Nacional para atuação em missões de combate à pandemia do coronavírus. 

“O governo federal financiará 100% do custo da implantação de unidades da Guarda Nacional para realizar missões de combate ao vírus, enquanto os governadores permanecem no comando”, disse Trump, segundo o site Metrópoles.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias