Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Trump envia Guarda Nacional para conter distúrbios em Minneapolis

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Trump envia Guarda Nacional para conter disturbios em Minneapolis
COMPARTILHE

“A Guarda Nacional chegou ao local. Eles estão em Minneapolis e totalmente preparados”, alerta Trump.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, avisou, nesta sexta-feira (29), que a Guarda Nacional foi enviada ao Estado de Minnesota para conter distúrbios violentos que já duram três dias.

Vândalos chegaram a colocar fogo em uma delegacia da cidade de Minneapolis em protesto contra a morte de George Floyd, que foi alvo de força excessiva de um policial na última segunda-feira (24).

Alguns minutos atrás, o chefe da Casa Branca disse no Twitter que a “Guarda Nacional chegou ao local”:

“A Guarda Nacional chegou ao local. Eles estão em Minneapolis e totalmente preparados. George Floyd não terá morrido em vão. Respeitem a memória dele!”

No início da madrugada de hoje, Trump já havia alertado que, caso o prefeito da cidade não resolvesse a situação, ele mesmo entraria em ação:

“Não posso ficar parado e ver isso acontecer em uma grande cidade americana, Minneapolis. Uma total falta de liderança. Ou o prefeito da esquerda radical, Jacob Frey, começa a agir e coloca a cidade sob controle, ou enviarei a Guarda Nacional e faremos o trabalho corretamente.”

Trump ainda classificou as pessoas participando dos distúrbios como “bandidos”, enquanto indicou uma possível intervenção militar:

“Esses bandidos estão desonrando a memória de George Floyd, e eu não deixarei isso acontecer. Acabei de falar com o governador Tim Walz e lhe disse que o Exército está com ele o tempo todo. Qualquer dificuldade e assumiremos o controle, mas, quando o saque começar, o tiroteio começará. Obrigado!”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.