Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump estuda classificar cartéis do México como grupos terroristas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump estuda classificar cartéis do México como grupos terroristas

O presidente Donald Trump disse que está pensando “muito seriamente” em classificar violentos cartéis de drogas do México como Organizações Terroristas Estrangeiras (FTOs).

Questionado sobre esta possibilidade durante uma conversa com jornalista do Breitbart News no Salão Oval, Donald Trump afirmou:

“Estamos pensando muito seriamente em fazer isso. Na verdade, estamos pensando nisso há muito tempo. É psicológico, mas também é econômico.”

O presidente dos Estados Unidos passou a falar sobre a violência que está ocorrendo no México:

“O México, infelizmente, perdeu o controle dos cartéis. Eles perderam totalmente o controle dos cartéis. No ano passado, o México teve 42 mil assassinatos. É considerado um dos países mais inseguros do mundo.”

Recordando suas recentes viagens à fronteira em janeiro e fevereiro, o presidente comentou sobre como a velha imprensa ignora certos acontecimentos:

“Quando eu estava na fronteira em Rio Grande, há três semanas, eles mataram 26 pessoas perto de onde eu estava. Foi uma briga de gangues e eles foram enterrados no local. Isso foi bem perto da área em que eu estava. Os jornais nem escreveram sobre isso. Você leu sobre as 26 pessoas mortas? Você nem lê sobre isso.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email