Português   English   Español
Português   English   Español

Trump exige libertação de cristão americano preso na Turquia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O pastor americano Andrew Brunson está preso desde outubro de 2016 na Turquia.

Um tribunal da Turquia ordenou nesta quarta-feira (26) a prisão domiciliar de Andrew Brunson, que está sendo julgado por terrorismo e espionagem, informou a agência estatal turca Anatolia.

O pastor americano, que dirigia uma pequena igreja protestante em Esmirna, pode ser sentenciado a 35 anos de prisão. Seu processo foi aberto em 16 de abril, segundo informações do Diário Catarinense.

As autoridades turcas o acusam de agir em nome da rede do pregador Fetullah Gülen, a quem Ancara acusa de ser o mentor do suposto golpe militar de julho de 2016, mas também em nome do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

Através do seu perfil pessoal no Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma alerta ao regime islâmico de Recep Tayyip Erdogan:

Os Estados Unidos irão impor grandes sanções à Turquia pelo longo período de detenção do Pastor Andrew Brunson, um grande cristão, homem de família e um ser humano maravilhoso. Ele está sofrendo muito. Este inocente homem de fé deve ser libertado imediatamente!

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...