O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nessa sexta-feira (23) que se as últimas sanções implementadas contra a Coreia do Norte não funcionarem, partirá para “fase dois” da estratégia contra Pyongyang, em um aparente sinal de que pode recorrer a uma opção militar.
“Pode ser uma solução muito dura“, disse Trump em reunião com o premiê da Austrália, Malcolm Turnbull.
Ontem (23), o governo norte-americano anunciou novas sanções contra a ditadura comunista de Kim Jong-un. O pacote de sanções foi classificado por Trump como o maior da história aplicado contra a Coreia do Norte.
#Japão detecta navio petroleiro da Coreia do Norte em possível violação das sanções impostas pela ONU https://t.co/gXHPL3WOfh pic.twitter.com/zaZ2vzuyjj
— RENOVA (@RenovaMidia) February 21, 2018
Dias atrás, o governo do Japão alertou para possíveis transações ilegais de petróleo envolvendo navios norte-coreanos. O objetivo das novas medidas dos Estados Unidos é punir 56 empresas que ajudam Pyongyang a driblar as restrições para o comércio de combustível.
Presidente dos #EUA, Donald Trump, acaba de anunciar o "maior pacote de sanções" contra a ditadura da Coreia do Norte https://t.co/ZBeSdaefSa pic.twitter.com/Bz9KDLFQYb
— RENOVA (@RenovaMidia) February 23, 2018
Com informações de: [Estadão]