PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

Trump conecta FBI com dossiê falso financiado pelos democratas

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

A tão famosa investigação envolvendo Trump e a Rússia parece ter sido iniciada utilizando um dossiê falso – escrito por um espião britânico – financiado por empresa dos EUA com dinheiro do partido Democrata e da Campanha de Hillary Clinton.

O agente aposentado do MI6 britânico, Cristopher Steele é o autor do dossiê que fez muito barulho no ano passado na grande mídia. Após anos de carreira na capital Moscou, o espião conseguiu construir uma sólida rede de contatos na Rússia, que lhe ajudou na compilação de uma boa quantidade de rumores e histórias fictícias no famoso dossiê publicado pelo Buzzfeed.

O documento foi financiado pela empresa Fusion GPS de Glenn Simpson. De acordo com o artigo “Entendendo o maior escândalo da história americana“:

Glenn Simpson é jornalista do Wall Street Journal e co-fundador da Fusion GPS, empresa de inteligência política baseada em Washington DC. Basicamente, se você quer descobrir ou fabricar algum podre sobre um político (principalmente se for republicano), você contrata a Fusion GPS.

A campanha de Hillary Clinton controlou todo setor financeiro do Partido Democrata durante a eleição presidencial de 2016 e utilizou o dinheiro dos doadores esquerdistas para financiar a produção do dossiê.

Dias atrás, a grande mídia utilizou a divulgação ilegal de dados da investigação do Congresso pela senadora democrata Dianne Feinstein para voltar a usar o dossiê falso como arma contra Trump.

Hoje (11/01), o presidente Donald Trump respondeu através do twitter:

Desacreditado e financiado pelos Democratas “Dossiê utilizado para espionar a Campanha Trump. FBI usou esta ferramenta para influenciar a eleição?”

Democratas e Clinton também pagaram os Russos? Onde estão os escondidos e esmagados servidores do Comitê Nacional Democrata? Onde estão os e-mails da Corrupta Hillary? Que bagunça!

Trump levantou outra questão minutos depois, classificando o dossiê como a evidência utilizada pelo FBI para abrir a investigação da suposta influência da Rússia na sua vitória presidencial.

“Câmara vota controverso PEDIDO FISA hoje”. Este é o pedido que pode ter sido utilizado, com a ajuda do desacreditado dossiê de araque, pelas administrações anteriores e outros, para espionar duramente e maltratar a campanha Trump?

De acordo com Lucas Krzyzanovski:

FISA é um tribunal específico dos EUA que investiga interferências de agentes estrangeiros em solo americano, tendo o poder de aceitar ou recusar o pedido do governo para espionar um cidadão estrangeiro OU cidadão americano com tais laços suspeitos. O momento aqui é muito importante, pois o tribunal FISA foi utilizado para grampear e monitorar o candidato Trump e membros de sua campanha

Há meses, os congressistas Republicanos estão indignados com a possibilidade da administração Obama, FBI e a campanha de Hillary estarem envolvidos nesse esquema de espionagem política. Mas, nos últimos dias, com a chegada de novos documentos, a investigação no Congresso tem avançado com rapidez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

Encontrou um erro?

Para comunicar um erro de português, de informação ou técnico, preencha o formulário abaixo.