Trump fortalece liberdade religiosa nos Estados Unidos

Donald Trump reinaugurou e fortaleceu gabinete para relações com as religiões.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, restaurou na quinta-feira (03) um gabinete para atender organizações religiosas e comunitárias do país.

O órgão deve estabelecer parcerias entre comunidades religiosas e o governo em áreas como a educação, a saúde, a reforma do sistema prisional e o fortalecimento das famílias.

De acordo com informações da Sempre Família:

O objetivo da Iniciativa da Casa Branca para a Fé e a Oportunidade (White House Faith and Opportunity Initiative) é manter a presidência informada sobre o cumprimento de leis federais que protegem a liberdade religiosa, identificar novas formas de reduzir as restrições ao exercício livre da religião, refletir sobre como organizações do tipo podem desempenhar papéis em programas do governo e aconselhar o governo sobre como as suas medidas podem impactar atividades religiosas e comunitárias.

A iniciativa fará parte do Gabinete Executivo do Presidente, engajando-se no dia a dia das atividades de Trump, da mesma maneira que o Conselho de Segurança Nacional, o Conselho de Assessores para a Economia e a Secretaria de Políticas para a Ciência e Tecnologia. Trump, que assinou a criação do organismo durante uma cerimônia pelo Dia Nacional de Oração nos jardins da Casa Branca, ainda não nomeou um conselheiro para chefiar a pasta.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia