Trump critica grande mídia por forjar pesquisas de aprovação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou especialistas dos principais veículos da imprensa no domingo (11) pela manhã por pesquisas de aprovação forjadas para prejudicá-lo.

Trump pediu aos espectadores que desligassem a televisão quando vissem fake news desse tipo.

Rasmussen e outros apresentam minha aprovação em cerca de 50%, mais alta do que a de Obama, e, no entanto, os especialistas políticos adoram dizer que meus índices de aprovação são “um tanto baixos”. Eles sabem que estão mentindo quando dizem isso. Desligue o show – FAKE NEWS.

O presidente se referiu a uma pesquisa realizada no final de fevereiro pelo Rasmussen que apontou para cerca de 50% de aprovação do governo Trump de acordo com “prováveis eleitores“.

O instituto Rasmussen Reports geralmente apresenta a aprovação presidencial de Trump maior, às vezes acentuadamente, do que as pesquisas realizadas pela CNN, The Economist, Gallup, MSNBC e outros.

Na sexta-feira (09), Rasmussen indicou que o presidente tinha uma aprovação de 44% entre “eleitores prováveis“, o que é maior do que os 38% da pesquisa Quinnipaic ou as avaliações de aprovação de 39% da Gallup.

 

Com informações de: [TDC]
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *