Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Trump envia Guarda Nacional para fronteira com México

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, envia Guarda Nacional para proteger a fronteira com o México e conter o fluxo de imigrantes ilegais entrando em território americano.

Donald Trump assinou nesta quarta-feira (4) um decreto para que os Departamentos de Defesa e Segurança Nacional atuem em parceria com os estados para posicionar militares da Guarda Nacional na fronteira com o México.

A notícia foi publicada minutos atrás pelo Twitter da Associated Press:

A Casa Branca já havia alertado para esta possibilidade nesta tarde, segundo informações do BOL:

“É tempo de agir”, disse a secretária de Segurança Nacional, Kristjen Nielsen, ao anunciar a medida na Casa Branca. Ela expressou seu desejo de que a atuação comece “imediatamente” e disse que está em contato com os governadores, que são os que têm competência sobre o corpo de reservistas da Guarda Nacional, embora o presidente dos EUA possa pedir sua assistência em certas situações.

Faremos isso tão rapidamente quanto seja possível”, destacou Nielsen. Sobre o número de guardas convocados, ela afirmou que serão “tantos quanto sejam necessários” para poder fechar as “fissuras” que, segundo sua opinião, existem no atual sistema migratório e permitem a chegada através da fronteira de imigrantes, drogas e criminosos.

 

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.