O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou nesta quinta-feira (22) apoio à medidas mais rigorosas de controle de armas, incluindo o aumento da idade mínima para 21 anos para compra de determinado tipo de armamentos.
Na sua página pessoal na rede social Twitter, Trump manifestou concordância em “aumentar a idade para 21 anos e acabar com a venda de Bump Stocks!”, em referência a um acessório que permite a transformação de arma semiautomática em automática. Nós havíamos falado sobre essa possibilidade dias atrás.
O presidente dos #EUA, Donald Trump, ordenou ao seu governo que desenvolva medidas para “proibir todos os dispositivos” que podem ser colocados nas armas semiautomáticas para que disparem mais rápido.https://t.co/hjx5l4m64e
— RENOVA (@RenovaMidia) February 21, 2018
Donald Trump também afirmou que pressionará para fortalecer a “verificação de antecedentes” e sublinhou a necessidade de enfatizar a análise da saúde mental dos futuros compradores de armas, sem oferecer mais detalhes.
As mensagens do presidente dos Estados Unidos foram enviadas um dia após Trump ter recebido na Casa Branca estudantes da escola de Parkland, no estado norte-americano da Flórida, onde um ex-aluno matou 17 jovens, na semana passada.
Com informações de: [SIC]