Português   English   Español

Trump impõe sanções contra agência espacial do Irã

Trump impõe sanções contra agência espacial do Irã
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Não queremos conversas bilaterais com os Estados Unidos”, disse o Irã antes de sofrer com novas sanções.


O chanceler dos EUA, Mike Pompeo, anunciou, nesta terça-feira (3), durante uma visita a Bruxelas, na Bélgica, novas sanções contra o regime islâmico do Irã.

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos diz que o alvo é o programa espacial iraniano, acusado de servir de “cobertura” para o desenvolvimento de mísseis balísticos.

As sanções atingem a agência espacial do Irã e duas de suas afiliadas. As medidas preveem penalidades para governos, empresas e associações que tiverem envolvimento com os alvos das sanções, informa a agência ANSA.

As novas punições foram aplicadas após o presidente do Irã, Hassan Rohani, ter negado a intenção de manter negociações diretas com o governo Donald Trump.

“A tentativa iraniana de mandar em órbita um lançador espacial em 29 de agosto ressalta a urgência da ameaça”, disse Pompeo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...