Português   English   Español

Trump prestes a anunciar investimento de trilhões na infraestrutura

Donald Trump está empenhado em reconstruir a infraestrutura dos Estados Unidos e deve anunciar nos próximos dias um plano de de investimento de quase 2 trilhões de dólares.

Durante uma reunião na Casa Branca na quarta-feira (24/01), o presidente norte-americano Donald Trump anunciou que lançaria seus planos sobre infraestrutura em breve. Sua administração está trabalhando para modernizar a “infraestrutura erodida, estimulando um investimento de US$ 1 trilhão”, disse ele.

O plano seria divulgado no discurso anual do Estado da União em 30 de janeiro e mais detalhes serão compartilhados após seu discurso, disse Trump.

Trump acrescentou que a administração está fazendo parceria com os governos estaduais e locais para encontrar as melhores maneiras de reconstruir estradas, pontes, vias navegáveis ​​e aeroportos, “dentro do prazo” e “dentro do orçamento“.

Ele também falou sobre os progressos realizados na obtenção de permissões para investimentos em infraestrutura.

“Trabalhamos com o Congresso para simplificar o processo de aprovação e permissão para que não demore mais de dois anos, em vez de, em média, 10, 12 ou 17 anos para construir uma estrada simples”, disse ele.

Os comentários do presidente vieram depois que um suposto esboço do plano de infraestrutura da sua gestão vazou para a imprensa.

A Casa Branca se recusou a comentar o conteúdo do documento vazado, mas disse que anunciaria o plano em breve.

 

Com informações de: [EpochTimes]

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter