Presidente norte-americano critica o homólogo francês por querer criar um exército globalista.
O presidente americano, Donald Trump, ironizou nesta terça-feira (13) o “nível muito baixo” de popularidade de seu homólogo francês, Emmanuel Macron, a quem criticou por sugerir a criação de um Exército europeu.
“O problema é que Emmanuel sofre um nível muito baixo de aprovação na França”, tuitou Trump, após criticá-lo por defender que a Europa precisa de seu próprio Exército e por colocar os Estados Unidos junto com China e Rússia como uma ameaça para a segurança da Europa.
“Não há país mais Nacionalista do que a França, um povo muito orgulhoso e com razão!”, insistiu. “FAÇAM A FRANÇA GRANDE DE NOVO”, completou, fazendo uma analogia com seu slogan de campanha.
The problem is that Emmanuel suffers from a very low Approval Rating in France, 26%, and an unemployment rate of almost 10%. He was just trying to get onto another subject. By the way, there is no country more Nationalist than France, very proud people-and rightfully so!……..
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 13, 2018
“Em Paris estavam começando a aprender alemão antes que os EUA chegassem. Paguem pela Otan, ou não!”, afirmou Trump em outro tuíte, publicado minutos atrás de ironizar a popularidade do presidente da França, conforme noticiou a Renova Mídia.
"Eles [franceses] estavam começando a aprender alemão em #Paris antes de os #EUA aparecerem", declarou Donald Trump ao lembrar Emmanuel Macron sobre a história da Segunda Guerra Mundial.https://t.co/IxSA5ZIhXS
— RENOVA (@RenovaMidia) November 13, 2018
A presidência francesa não comentou.
“Nós nos recusamos a fazer qualquer comentário”, afirmou o governo francês, alguns minutos após a publicação dos tuítes do presidente dos Estados Unidos.
Adaptado da fonte G1