Português   English   Español
Português   English   Español

Trump lança ferramenta de denúncia de censura nas redes sociais

Trump lança ferramenta de denúncia de censura nas redes sociais
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Casa Branca lançou nesta quarta-feira (15) uma nova ferramenta para ajudar vítimas de censura em redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, entre outras.

A iniciativa foi impulsionada após as denúncias constantes de perseguição ideológica nas redes sociais por parte de conservadores norte-americanos. Até o próprio presidente Donald Trump já criticou por várias vezes o comportamento partidário de algumas plataformas digitais.

A página da ferramenta afirma:

“Muitos norte-americanos viram suas contas suspensas, banidas ou denunciadas de forma fraudulenta por ‘violações’ incertas de políticas de usuários [das empresas]. Não importa a sua opinião, se você suspeitar que o preconceito político causou tal ação contra você, compartilhe sua história com o presidente [Donald] Trump.”

O modo como as redes sociais gerenciam a atividade dos usuários é um tema comum nos debates do governo dos Estados Unidos.

A nova ferramenta da Casa Branca vem com a intenção de enfrentar e deslegitimar algumas decisões questionáveis das redes sociais.

O sistema solicita aos usuários capturas de tela e links do conteúdo considerados ofensivos pelas plataformas em que foram divulgados. Fornece também um campo para as pessoas descreverem as imposições da empresa contra elas.

A página enfatiza aos usuários que o formulário é voltado apenas para coleta de informações. Isso quer dizer que as denúncias relatadas não devem ser levadas adiante em processos judicias, registra o Olhar Digital.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!