Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Trump liga países estrangeiros aos distúrbios no Chile

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump liga países estrangeiros aos distúrbios no Chile

Chile vive há quase duas semanas a maior crise social enfrentada pelo país desde o regime militar de Pinochet.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, denunciou a ação de nações estrangeiras que estariam buscando desestabilizar o Chile através de protestos violentos.

Trump conversou por telefone, nesta quarta-feira (30), com o presidente chileno, Sebastian Piñera, segundo comunicado divulgado pela Casa Branca.

Nesta quinta-feira (31), o assistente especial do presidente, Judd Deere, declarou:

“Os Estados Unidos respaldam o Chile, um aliado importante, enquanto trabalha para restaurar pacificamente a ordem nacional. O presidente Trump denunciou os esforços estrangeiros para minar as instituições, a democracia e a sociedade.”

O governo norte-americano, no entanto, não apontou quais países estão sendo acusados pelo presidente de interferir nos protestos.

Em matéria publicada na RENOVA na segunda-feira (28), a participação de agentes de Cuba e da Venezuela nos atos de violência que atingiram o Chile estava sendo investigada.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias