Português   English   Español

Trump mandará tropas à fronteira para conter caravana de ilegais

Trump mandará tropas à fronteira para conter caravana de ilegais

Caravana com mais de 7 mil pessoas saiu no dia 13 do norte de Honduras e está atravessando o México em direção à fronteira com os Estados Unidos.

O Pentágono enviará centenas de soldados à fronteira com o México em razão do avanço da caravana de imigrantes da América Central. Nesta quinta-feira (25), o presidente Donald Trump afirmou que os militares seriam usados para combater a “emergência nacional” na fronteira.

As tropas serão usadas principalmente para fornecer apoio logístico, incluindo tendas, veículos e equipamentos. Trump tuitou anteriormente que as leis “inspiradas pelos democratas” dificultam a situação das pessoas na fronteira.

“Estou trazendo os militares para esta Emergência Nacional. (Os imigrantes) serão parados!”, escreveu o presidente americano em sua conta no Twitter, reforçando o discurso anti-imigração, um dos principais eixos de sua campanha eleitoral.

Dias atrás, durante comício no Texas, Trump disse haver criminosos infiltrados na caravana. Ele afirmou que havia pessoas do Oriente Médio no grupo, acusação que ele repetiu nesta terça, conforme noticiou a Renova Mídia.

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...