As políticas econômicas adotadas pelo governo Trump está melhorando a qualidade de vida dos mais pobres nos EUA.
Novos relatórios mostram que, no primeiro trimestre de 2019, a economia dos Estados Unidos cresceu 3,2%, deixando especialistas estupefatos.
No mês de abril, o desemprego chegou ao menor nível em 50 anos, caindo para 3,6%.
As boas notícias econômicas são sustentadas, em grande parte, graças aos cortes de impostos do ano passado e ao trabalho do presidente Donald Trump para cortar regulamentações desnecessárias.
Os pobres, pessoas com deficiências e trabalhadores menos qualificados, são os que mais se beneficiam da forte economia norte-americana.
Em abril, por exemplo, a taxa de desemprego dos americanos com diploma de ensino médio caiu para as taxas mais baixas desde antes da Grande Recessão, de 1929, informa a Gazeta do Povo.
O desemprego dos trabalhadores com deficiência caiu de 8% para 6,3% nos últimos 12 meses, o nível mais baixo desde o início da medição, em 2008.
Após os cortes de impostos de 2017, a taxa de crescimento dos ganhos médios por hora começou a subir e, no ano passado, o salário médio por hora aumentou 3,2%.
Os ganhos salariais recentes foram maiores para aqueles mais necessitados. Nos últimos seis meses, o crescimento dos salários dos trabalhadores de produção e de não-supervisão superou a média de toda a economia.
No ano passado, o crescimento salarial foi de 6,6% para 10% dos trabalhadores com as rendas mais baixas, de acordo com o Relatório Anual do Conselho de Consultores Econômicos.