Trump escolheu uma mulher para dirigir a CIA pela 1ª vez na história

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu Gina Haspel para o cargo de diretora da CIA. Ela é a primeira mulher da história a ser escolhida para chefiar a poderosa agência norte-americana.

Gina é um espiã de carreira, que já administrou uma prisão da CIA na Tailândia, onde praticou métodos criticados pela esquerda – e elogiados por Trump – para obter confissões de detentos envolvidos com terrorismo.

O presidente Donald Trump anunciou a promoção de Gina Haspel na manhã desta terça-feira (13), no mesmo tuíte onde anunciou a demissão do Secretário de Estado, Rex Tillerson, e a escolha de Mike Pompeo como substituto.

A nova diretora da CIA entrou na agência em 1985 e tem uma extensa experiência, incluindo vários períodos de chefia em postos avançados no exterior. Em Washington, ocupou diversos cargos do alto escalão, incluindo duas vice-diretorias.

 

Com informações de: [CBS]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *