“Por enquanto não foi sobretaxado nada, só tem a promessa dele [Donald Trump] no Twitter”, diz Bolsonaro.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, falou sobre a decisão de Donald Trump, mandatário dos Estados Unidos, de retomar as tarifas sobre metais brasileiros como aço e alumínio.
Questionado por jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (4), em Brasília, Bolsonaro comentou:
“Estou conversando. Pode ver, nós importamos etanol deles. Eles querem, já está bastante avançado, mandar trigo para gente. Agora, nós somos os pobres da história. Não sei quantas vezes a economia deles é maior que a nossa. A gente tá com chumbinho, eles estão com ponto 50. Acho um certo exagero no que está acontecendo. Por enquanto não foi sobretaxado nada, só tem a promessa dele no Twitter.”
O chefe do Executivo também abordou a acusação de que o Brasil desvalorizou sua moeda:
“Várias vezes o Roberto Campos interferiu vendendo dólares. Nós não queremos aqui aumentar artificialmente… Nós não estamos aumentando artificialmente o preço do dólar.”
E, demonstrando confiança no chefe da Casa Branca, Bolsonaro completou:
“Eu acredito no Trump. Não tenho nenhuma idolatria por ninguém. Temos uma amizade… Não vou falar amizade – não visito a casa dele nem ele a minha. Temos um contato bastante cordial. Não tenho decepção, porque não bateu o martelo ainda. Não é porque um amigo falou grosso numa situação que vou dar as costas para ele.”