Português   English   Español

Trump não vai interferir se investigação sobre a Rússia for limitada

Trump disse que não interferiria se o atual Secretário de Justiça dos EUA decidisse limitar a investigação do procurador especial Robert Mueller sobre a interferência da Rússia na eleição presidencial de 2016.

Em entrevista ao programa “Fox News Sunday” no domingo (18), Donald Trump também disse que provavelmente não concordaria com uma entrevista presencial com Robert Mueller.

O procurador especial Mueller é o líder da caça às bruxas em busca de alguma evidência conectando a vitória de Trump ao governo de Vladimir Putin, na Rússia.

O atual Secretário de Justiça dos EUA, Matthew Whitaker, assumiu a supervisão da investigação de Mueller em 7 de novembro após o presidente Trump nomeá-lo como principal autoridade do cumprimento da lei, substituindo Jeff Sessions, que o presidente demitiu.

Whitaker, que os democratas chamaram de “lacaio político” de Trump, já criticou o escopo da investigação de Mueller e sugeriu a possibilidade de miná-la cortando o orçamento de Mueller, conforme noticiou a Renova Mídia.

Na entrevista, Trump disse que não conhecia as declarações anteriores de Whitaker sobre a investigação de Mueller e que não “se envolveria” se ele decidisse cerceá-la.

“Vai depender dele”, disse Trump ao entrevistador do “Fox News Sunday”, Chris Wallace. “Eu acho que ele tem muita consciência política. Ele é astuto politicamente… Vai fazer o que é certo.”

 

Adaptado da fonte EXTRA

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter