Donald Trump questionou nesta quinta-feira (6) a veracidade do artigo publicado pelo jornal “The New York Times” e escrito por um autor anônimo que diz ser funcionário de alto escalão da Casa Branca.
No artigo, o autor admite a existência do controverso ‘Estado profundo’, isto é, um grupo de membros de dentro da administração agindo silenciosamente para impedir o presidente Donald Trump de avançar com sua agenda.
O presidente dos Estados Unidos declarou:
É uma vergonha que uma carta aberta anônima, escrita por um funcionário de alto escalão, seja publicada pelo The New York Times.
Em seu perfil no Twitter, Trump também pediu que o New York Times revelasse a identidade do responsável pelo artigo, em nome da “segurança nacional”.
Does the so-called “Senior Administration Official” really exist, or is it just the Failing New York Times with another phony source? If the GUTLESS anonymous person does indeed exist, the Times must, for National Security purposes, turn him/her over to government at once!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 5, 2018
Este ‘funcionário do alto escalão’ realmente existe ou é apenas o fracassado New York Times com outra fonte falsa? Se essa pessoa anônima existe, o NYT deve entregá-lo ou entregá-la imediatamente por questões de segurança nacional.
Em outro tuíte Trump questionou: “Traição?”.
TREASON?
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 5, 2018
De acordo com o editorial anônimo, membros da administração estão trabalhando para frustrar partes da agenda de Trump e “proteger o país de suas piores inclinações”.
Em decisão sem precedentes, o jornal New York Times publicou um editorial escrito por um autor anônimo, onde ficou confirmado a presença de um grupo classificado "resistência", dentro do governo dos #EUA, em ação contra a agenda de Donald Trump.https://t.co/78Fz1VqigT
— RENOVA (@RenovaMidia) September 6, 2018
Adaptado da fonte BOL