Português   English   Español

Trump diz que Obama foi fraco com a Rússia

Em uma série de tuítes na manhã desta terça-feira (20), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou as ações políticas do seu antecessor, Barack Obama, para lidar com a tentativa da Rússia de interferir no processo eleitoral norte-americano.

A primeira mensagem de Donald Trump foi uma citação das palavras do ex-presidente Obama.

“Não há uma pessoa séria que sugeriria de alguma forma que você poderia sequer corromper as eleições Americanas, não há evidência de que isso aconteceu no passado ou que acontecerá agora, então eu convidaria o Sr. Trump a parar de chorar e se justificar para conseguir votos.”

Logo em seguida, Trump declarou:

A citação do presidente Obama bem antes das eleições. Isso porque ele achou que Hillary Corrupta venceria e não queria “afundar o navio”. Quando eu ganhei facilmente no Colégio Eleitoral, o jogo todo mudou e a desculpa russa se tornou a narrativa dos Democratas.

E para finalizar, o presidente dos EUA declarou:

Eu estou sendo muito mais duro com a Rússia do que Obama, apenas olhem os fatos. Fake News total!

De fato, a alegação de Trump está correta. Apesar da grande mídia continuar vendendo a ideia que a vitória de Trump na eleição presidencial de 2016 aconteceu com ajuda do Kremlin, as relações diplomáticas entre Estados Unidos e Rússia continuam decaindo em vários setores.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter