Português   English   Español

Trump ordena organização de parada militar no Dia dos Veteranos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os planos do presidente Donald Trump para um desfile militar apoiado pela Casa Branca estão começando a tomar forma.


O presidente mandou o Departamento de Defesa organizar um desfile no dia 11 de novembro – Dia dos Veteranos – de acordo com um documento desclassificado escrito pelo Conselheiro de Segurança Nacional, H. R. McMaster, no dia 20 de fevereiro.

O memorando, que foi enviado por McMaster ao secretário de defesa James Mattis, diz que Donald Trump pediu para Mattis o informar sobre opções para a realização deste evento.

O documento também disse que a rota do desfile deve começar na Casa Branca e terminar no Capitólio.

Trump flutuou a ideia pela primeira vez depois de testemunhar o desfile do Dia da Bastilha, em Paris, no ano passado como convidado do presidente francês, Emmanuel Macron.

O memorando de H.R. McMaster deixa claro que a administração Trump está avançando com planos para o desfile e potencialmente já estabeleceu uma data.

Se o próprio presidente participará do evento ainda não está claro.

Na França, Macron participou do desfile passeando em um veículo militar aberto ao lado do ex-chefe das forças armadas francesas e cercado por centenas de militares a cavalo.

 

Com informações de: [POLITICO]

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...