Trump participará da abertura da embaixada em Jerusalém por vídeo

O presidente norte-americano, Donald Trump, fará uma transmissão por vídeo na próxima segunda-feira (14) durante a inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém.

“O presidente, pelo que vi, vai se dirigir aos convidados em um vídeo”, disse nesta sexta-feira (11) o embaixador dos Estados Unidos em Israel, David Friedman, sem esclarecer se será uma mensagem ou previamente gravada.

O reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, assim como a transferência de sua embaixada, que até agora fica em Tel Aviv, foram comunicadas por Donald Trump no dia 6 de dezembro, cumprindo uma promessa de campanha.

De acordo com informações do BOL:

“Estamos todos muito felizes e emocionados em participar de um evento histórico como este. A gente vem trabalhando contra o tempo, e deixando tudo pronto para a cerimônia de abertura na segunda-feira. Estaremos prontos”, disse Friedman.

“Esperamos cerca de 800 pessoas”, acrescentou o embaixador, assegurando que além da delegação americana já anunciada comparecerão convidados do Congresso em Washington.

Mas destacou que o evento será uma celebração bilateral entre Israel e Estados Unidos, descartando informes de que diplomatas de outros países que não reconheceram Jerusalém como capital de Israel assistam.

 

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia