Português   English   Español
Português   English   Español

Trump pede à Itália para aumentar gastos com defesa

Trump pede à Itália para aumentar gastos com defesa
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Além de pedir uma maior participação financeira da Itália, os EUA vêm pressionando o país a fechar as portas para a chinesa Huawei no desenvolvimento de sua rede 5G.

Durante encontro com o presidente italiano, Sergio Mattarella, na Casa Branca, o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu, nesta quarta-feira (16), para o governo da Itália aumentar seus gastos com defesa.

O presidente republicano explicou que o país europeu está gastando apenas 1,1% de seu Produto Interno Bruto (PIB) em defesa, número abaixo da meta de 2% estabelecida pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). 

Apesar da reclamação, Trump revelou que a Itália acabou de comprar 90 novos caças supersônicos F-35, de fabricação norte-americana, conforme previa o programa de defesa de Mattarella. 

Durante o diálogo bilateral, Trump ainda elogiou os investimentos entre as duas nações, mas acabou reclamando que o déficit comercial com a Itália representa cerca de 20% da cifra geral com a União Europeia, informa a agência ANSA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!