Português   English   Español
Português   English   Español

Trump pediu para Pentágono organizar desfile demilitar

President Donald Trump gives a thumbs up after speaking to Navy and shipyard personnel aboard nuclear aircraft carrier Gerald R. Ford at Newport News Shipbuilding in Newport News, Va., Thursday, March 2, 2017. The ship which is still under construction is due to be delivered to the Navy later this year. (AP Photo/Steve Helber)
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em reunião recente no Pentágono, o presidente Trump deixou claro sua intenção de realizar uma grandiosa parada militar nos Estados Unidos.

Trump vem pensando há muito tempo sobre tal desfile militar, mas uma reunião em 18 de janeiro entre o Presidente e os principais generais do país no Pentágono marcou um ponto de partida para a implementação da ideia, de acordo com duas fontes do jornal Washington Post.

Uma das inspirações para o pedido de Donald Trump deve ter sido a celebração do Dia da Bastilha no ano passado em Paris, que o presidente participou como convidado do presidente francês, Emmanuel Macron.

Trump ficou encantado com as tropas francesas uniformizadas marchando pela famosa avenida Champs-Elysees acompanhadas por tanques, veículos blindados, caminhões e aviões de combate, que voavam sobre o Arco do Triunfo pintando com fumaça o céu as cores azul, branco e vermelha para simbolizar as cores da bandeira da França.

Dois meses depois, a parada militar francesa ainda estava na cabeça de Trump nos bastidores da Assembléia Geral da ONU em Nova York.

Foi um dos maiores desfiles que já vi“, disse Trump aos jornalistas. “Foram duas horas exatas, e a força militar, eu acho que foi uma coisa tremenda para a França e para o espírito da França“.

Sentado ao lado de Macron, Trump acrescentou: “Nós vamos ter que tentar superá-lo“.

 

Com informações de: [WashingtonPost]

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...