Trump planeja nova emissora para competir com a grande mídia

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“Trump planeja destruir a FOX”, disse uma fonte ao jornal Axios.

O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, estaria pensando em lançar um veículo de comunicação caso realmente perca a disputa presidencial para o democrata Joe Biden

De acordo com fontes citadas pelo site Axios, Trump está considerando lançar um concorrente para disputar espaço, principalmente, com a emissora FOX News

O atual chefe da Casa Branca tem criticado cada vez mais a FOX nos últimos meses por causa de sua cobertura. 

Em entrevista poucas horas antes do pleito, como noticiou a RenovaMídia, Trump citou a FOX News como uma de suas maiores decepções nestes quatro anos de governo:

“Alguém me perguntou ‘qual é a maior diferença entre hoje e quatro anos atrás’, e eu digo: a ‘FOX’. Está muito diferente.”

O rancor de Trump com a emissora piorou após a decisão da FOX de projetar Biden como vencedor no estado do Arizona na noite de 3 de novembro, dia da eleição presidencial nos EUA. 

“Ele planeja destruir a FOX. Sem dúvida”, disse uma fonte à Axios. 

Ainda de acordo com o jornal norte-americano, a equipe do Presidente tem extensas listas de contatos de suas campanhas de 2016 e 2020. O material pode ser muito útil para ajudar a lançar o empreendimento midiático.  

Trump também pode usar comícios no final do ano para construir apoio para sua batalha judicial contra Biden e para analisar a resposta do público a uma nova iniciativa midiática. 

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.