O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, qualifica o artigo escrito por um autor anônimo sobre um grupo autodenominado “resistência” dentro do seu governo como caso de segurança nacional.
Ainda incomodado com o editorial anônimo publicado no New York Times, o presidente Donald Trump pressionou o Departamento de Justiça nesta sexta-feira (7) e disse que o secretário de Justiça, Jeff Sessions, deveria iniciar uma investigação formal para revelar a fonte do texto, alegando se tratar de um caso de “segurança nacional”.
Em decisão sem precedentes, o jornal New York Times publicou um editorial escrito por um autor anônimo, onde ficou confirmado a presença de um grupo classificado "resistência", dentro do governo dos #EUA, em ação contra a agenda de Donald Trump.https://t.co/78Fz1VqigT
— RENOVA (@RenovaMidia) September 6, 2018
O NYT reagiu afirmando que uma investigação desse tipo constituirá “abuso de poder”, já que o Departamento de Justiça é um órgão independente.
O artigo anônimo foi escrito por um funcionário de alto escalão do governo Trump e fala sobre uma “resistência silenciosa” na Casa Branca, que trabalha para frustrar parte da agenda conservadora do presidente dos Estados Unidos.
Adaptado da fonte Estadão