Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Trump pretende investir US$ 50 bi no Oriente Médio em plano de paz

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Entre as metas do plano de paz do governo Trump para o Oriente Médio está a redução da pobreza na Palestina.

O plano de paz para o Oriente Médio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai mobilizar US$ 50 bilhões em investimentos ao longo de 10 anos.

Os principais beneficiados seriam os territórios da Palestina e os vizinhos da Jordânia, Egito e Líbano, segundo afirmaram autoridades norte-americanas no último sábado (22).

A parte econômica do plano de paz visa demonstrar o que seria possível se os israelenses e os palestinos concordassem com o plano político ainda não revelado da administração Trump sobre fronteiras, refugiados e segurança.

As metas do governo Trump incluem dobrar o PIB palestino, reduzir as taxas de desemprego de 17,6% na Cisjordânia e 52% em Gaza para quase um dígito, e reduzir a taxa de pobreza palestina em 50%.

A Casa Branca está organizando uma conferência no Bahrein nas próximas terça e quarta-feira para solicitar comentários sobre o projeto, incluindo os estados do Golfo Pérsico que a administração espera que estejam entre os maiores doadores de ajuda econômica, informa o jornal Estado de Minas.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.