Trump assina projeto de Defesa de quase 700 bilhões de dólares

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta terça-feira (12) um amplo projeto de lei de defesa que ajudará o país a reforçar seu poderio militar e modernizar seus serviços.

De acordo com informações da AFP:

O projeto de Autorização de Defesa Nacional (NDAA, na sigla em inglês) prevê quase US$ 700 bilhões em gastos militares para o próximo ano fiscal, mas o Congresso ainda deve autorizar o financiamento em sua totalidade.

“Com essa assinatura, aceleramos o processo de restaurar completamente o poderio militar dos Estados Unidos”, disse Trump durante o ato na Casa Branca em que assinou o documento, ladeado por encarregados do Pentágono, entre eles o Secretário da Defesa, Jim Mattis.

“Esta legislação melhorará nossa agilidade… Modernizará nossas forças e ajudará a dar a nossos colaboradores as ferramentas de que necessitam para lutar e ganhar”, disse.

A NDAA foi aprovada no Congresso com o apoio bipartidário, mas os legisladores ainda não estão de acordo sobre como financiar o enorme pacote de gastos, que supera o das seguintes sete forças armadas do mundo combinadas.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.