Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump promete desarticular sistema de saúde criado por Obama

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump promete desarticular sistema de saúde criado por Obama

Trump segue firme no seu propósito de desmantelar o “Obamacare”, um dos poucos legados do ex-presidente Obama.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu nesta terça-feira (26) desarticular sistema de saúde criado durante a gestão do ex-presidente Barack Obama.

Turmp deseja inclusive entrar com uma petição na Justiça dos Estados Unidos para que declare o programa inconstitucional.

Kellyanne Conway, uma assessora próxima ao presidente republicano, disse aos jornalistas que este sistema que combina coberturas públicas e privadas foi um fracasso.

O Departamento de Justiça anunciou na segunda-feira (25) que apoia a posição de um juiz do estado do Texas, Reed O’Connor, que em dezembro passado declarou inconstitucional o sistema criado pelo democrata Barack Obama, informa o UOL.

O “Obamacare“, também conhecido como Lei de Assistência Acessível (ACA, em inglês), é uma das reformas mais ambiciosas — e criticadas — na história do sistema de saúde americano.

A lei exige que qualquer pessoa que viva nos Estados Unidos, americana ou estrangeira, deve aderir a um plano de saúde, sob pena de uma multa, enquanto proíbe as seguradoras variar os valores dos planos com base no histórico clínico ou no sexo, se recusar a assegurar um paciente muito caro, ou limitar a quantidade de reembolsos anuais, práticas que eram legais antes de sua aplicação.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email