Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump promete ‘enquadrar’ países que não gastam o bastante na OTAN

COMPARTILHE

Os Estados-membros da OTAN que não cumprem suas obrigações financeiras com o bloco militar liderado pelos EUA serão “enquadrados”, advertiu Donald Trump.

“Nós temos alguns que não [fornecem uma contribuição suficiente para a OTAN] e, bem, eles serão enquadrados”, afirmou Trump, conforme citado pela Agência Reuters. Berlim, em particular, “não contribuiu com o que deveria estar contribuindo e é um grande beneficiário”, disse ele a Stoltenberg.

O presidente norte-americano destacou especialmente a Alemanha como um país que não contribui o suficiente.

‘A Alemanha deve demonstrar liderança na aliança, abordando o seu déficit de longa data nas contribuições de defesa’, destacou Trump.

A ameaça velada aconteceu em uma reunião de gabinete em Washington na quinta-feira (17), que contou com a presença do secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg.

Stoltenberg elogiou Trump por sua pressão sobre os membros do bloco para aumentar seus gastos com defesa, dizendo que tal política já havia “ajudado a fazer a diferença”.

‘Isso está afetando os aliados porque agora todos os aliados estão aumentando os gastos com defesa. Nenhum aliado está cortando mais seus orçamentos’, comentou o chefe da OTAN.

A postura de pressão de Donald Trump sobre os membros da OTAN desde que assumiu o poder está surtindo efeito. Dias atrás, a chanceler alemã, Angela Merkel, destacou a necessidade de um maior investimento militar.

Com informações de: [Sputnik]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários