Trump pronto para impor tarifas em US$50 bi de produtos da China

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor tarifas “bem significativas” sobre bens chineses, disse nesta quinta-feira (14) uma autoridade do governo.

Enquanto isso, o regime comunista da China alertou estar pronto para responder se os Estados Unidos escolherem o caminho das tensões comerciais.

Trump deve divulgar revisões de sua lista inicial de tarifas mirando 50 bilhões de dólares em bens chineses na sexta-feira (15).

A lista vai conter 800 categorias de produtos, abaixo das 1.300 anteriores, de acordo com outra autoridade do governo e uma fonte da indústria familiarizada com a lista.

De acordo com informações do BOL:

O diplomata mais sênior do governo chinês, o conselheiro estatal Wang Yi, disse que seu país está preparado para responder se Trump seguir em frente com as tarifas.

“A primeira escolha é cooperação e benefício mútuo. A outra escolha é confronto e perda mútua. A China escolhe a primeira”, disse Wang. “Nós esperamos que o lado dos EUA também possa tomar a mesma decisão sábia. É claro, nós também estamos preparados para responder ao segundo tipo de escolha.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.