Trump pronto para impor tarifas em US$50 bi de produtos da China

Idiomas:

Português   English   Español
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor tarifas “bem significativas” sobre bens chineses, disse nesta quinta-feira (14) uma autoridade do governo.


Enquanto isso, o regime comunista da China alertou estar pronto para responder se os Estados Unidos escolherem o caminho das tensões comerciais.

Trump deve divulgar revisões de sua lista inicial de tarifas mirando 50 bilhões de dólares em bens chineses na sexta-feira (15).

A lista vai conter 800 categorias de produtos, abaixo das 1.300 anteriores, de acordo com outra autoridade do governo e uma fonte da indústria familiarizada com a lista.

De acordo com informações do BOL:

O diplomata mais sênior do governo chinês, o conselheiro estatal Wang Yi, disse que seu país está preparado para responder se Trump seguir em frente com as tarifas.

“A primeira escolha é cooperação e benefício mútuo. A outra escolha é confronto e perda mútua. A China escolhe a primeira”, disse Wang. “Nós esperamos que o lado dos EUA também possa tomar a mesma decisão sábia. É claro, nós também estamos preparados para responder ao segundo tipo de escolha.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...