Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Trump quer designar Irmandade Muçulmana como grupo terrorista

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump quer designar Irmandade Muçulmana como grupo terrorista

A organização islâmica estima ter até um milhão de membros. O grupo chegou ao poder durante eleição egípcia em 2012, mas foi deposto pelo atual presidente.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está trabalhando para designar a Irmandade Muçulmana como uma organização terrorista estrangeira, o que sujeitará o grupo islâmico mais antigo do Egito a sanções.

O anúncio feito na Casa Branca na última terça-feira (30). Em um e-mail, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, afirmou:

“O presidente consultou sua equipe de Segurança Nacional e líderes da região que compartilham sua preocupação, e esta designação está passando pelo processo interno.”

O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, pediu a Trump a designação, que o Egito já adotou anos atrás, informa uma matéria do New York Times.

O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, e o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, apoiam a designação.

Recentemente, em um movimento inédito, o governo dos Estados Unidos classificou a Guarda Revolucionária do Irã como uma organização terrorista, registrou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email