Português   English   Español
Português   English   Español

Trump quer encontro com Kim na fronteira entre as duas Coreias

Trump quer encontro com Kim na fronteira entre as duas Coreias
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Após várias reuniões muito importantes […] deixarei o Japão rumo à Coreia do Sul”, disse Trump.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, neste sábado (29), em Osaka, no Japão, estar aberto a uma reunião com o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, na zona desmilitarizada entre as duas Coreias.

Segundo o jornal Estadão, Trump declarou:

“Após várias reuniões muito importantes […] deixarei o Japão rumo à Coreia do Sul. Quando estiver lá, se o presidente Kim da Coreia do Norte vir isto, gostaria de me reunir com ele na fronteira para apertar a mão dele e dizer olá!”

A oferta foi uma surpresa diante do resultado da última reunião entre Trump e Kim, em fevereiro, em Hanói, capital do Vietnã, que acabou sem acordo sobre o programa nuclear da Coreia do Norte.

O presidente dos Estados Unidos viajará diretamente a Seul ao final da cúpula do G-20 em Osaka, onde ele se reúne neste sábado com o presidente chinês, Xi Jinping, para tentar baixar a tensão entre as duas potências em plena guerra comercial.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!