O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou ordem executiva nesta quarta-feira (9) visando aumentar as oportunidades de emprego para as esposas de militares.
A ordem orienta as agências federais a fazer um esforço concentrado para contratar os cônjuges de homens e mulheres uniformizados e garantir que eles sejam informados sobre novas vagas de emprego.
Cônjuges militares recebem preferências de contratação para alguns cargos do governo sob a lei atual, mas a maioria das agências não aderiu a essas práticas de contratação.
As autoridades do governo norte-americano também acreditam que a atitude do presidente ajude nos esforços de recrutamento dos militares.
Trump declarou durante um evento na Casa Branca:
Ao tomar essa ação hoje, estamos liderando pelo exemplo e incentivando empresas americanas em todo o país a ampliar as oportunidades de trabalho para nossos cônjuges inteligentes e altamente valiosos. A América tem uma dívida de gratidão com eles.
Como parte da ordem executiva, o Escritório de Gestão de Pessoal trabalhará para “aumentar a conscientização” em torno da importância e da necessidade de contratar cônjuges militares.
Traduzida e adaptada de Washington Examiner