Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump rebate críticas da imprensa por não usar máscara

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Trump rebate críticas da imprensa por não usar máscara
Imagem: Brendan Smialowski | AFP
COMPARTILHE

“Acho que eu fiquei mais bonito usando máscara”, disse o presidente Trump.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, não usou máscara, nesta quinta-feira (21), durante a parte pública de sua visita a uma fábrica da Ford em Ypsilanti, no Michigan.

A fábrica foi temporariamente convertida em uma instalação para produção de respiradores pulmonares em meio à pandemia de coronavírus.

Os maiores jornais da imprensa norte-americana teceram duras críticas ao chefe da Casa Branca por não ter utilizado uma máscara durante a visita.

“Eles disseram que não é necessário [usar] aqui. Não queria dar à imprensa o prazer”, disse Trump em resposta aos questionamentos dos repórteres.

O mandatário dos EUA explicou¹ que ele usou uma máscara em outra área da fábrica onde os repórteres não estavam presentes. 

“Todo mundo já foi testado e eu também. Na verdade, eu fui testado esta manhã”, completou Trump.

Apesar de ter dito que não queria deixar a mídia vê-lo usando a máscara, o presidente Trump exibiu o equipamento de proteção aos repórteres.

“Esta é a minha máscara aqui. E gostei muito. Na verdade, acho que eu fiquei mais bonito usando máscara”, disse ele, segurando uma máscara azul marinho com o selo presidencial. Confira abaixo.

Imagem: BRENDAN SMIALOWSKI/AFP
Referências: [1]
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram