- PUBLICIDADE -

Trump rebate fake news e reforça apoio à entrada do Brasil na OCDE

Trump rebate fake news e reforça apoio à entrada do Brasil na OCDE
- PUBLICIDADE -

“Os Estados Unidos […] defendem Jair Bolsonaro”, escreveu Trump no Twitter.

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou, nesta quinta-feira (10), que segue apoiando a entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Em postagem no Twitter, Trump classificou como “fake news” uma matéria da agência Bloomberg intitulada “EUA rejeitam candidatura do Brasil à OCDE após endosso público”.

O chefe da Casa Branca acrescentou:

“A declaração conjunta divulgada com o presidente Bolsonaro em março deixa absolutamente claro que apoio o Brasil no início do processo de adesão plena à OCDE. Os Estados Unidos defendem essa declaração e defendem Jair Bolsonaro.”

Um pouco antes, o chanceler norte-americano, Mike Pompeo, negou que os Estados Unidos haviam retirado seu apoio ao Brasil:

“Somos entusiastas apoiadores do ingresso do Brasil nessa importante instituição, e os Estados Unidos vão fazer um forte esforço para apoiar o acesso do Brasil.”

Atualmente, na América Latina, apenas Chile e México integram este grupo de países industrializados e em desenvolvimento com práticas pró-mercado.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -