Português   English   Español
Português   English   Español

Trump estuda criar rede estatal 5G para proteger país da China

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A equipe que cuida da segurança nacional no governo do presidente dos EUA, Donald Trump, considera estatizar uma parte da rede de telefonia celular do país como forma de proteção contra eventual atuação indevida da China.

A informação é do jornal Axios que obteve documentos comprovando o que foi publicado.

Uma apresentação obtida afirma que os Estados Unidos precisam construir rapidamente uma rede de celular 5G porque “a China atingiu uma posição dominante na operação e construção de infraestrutura de rede”. E mais: “A China é o ator dominante mal-intencionado no Domínio da Informação”.

Segundo o relatório do jornal, os documentos afirmam que os EUA “precisam de uma rede nacional centralizada de 5G dentro dos próximos 3 anos”.

Haverá nos próximos meses 1 debate dentro do governo Trump sobre como essa rede 5G será montada e financiada.

As redes sem fio 5G são a 5ª geração desse tipo de tecnologia. Em teoria, a informação vai trafegar de forma 100 vezes mais rápida do que no sistema atual, o 4G. Esse sistema é vital para o desenvolvimento tecnológico dos países, pois vai permitir avanços em áreas como carros sem motorista, realidade virtual e internet das coisas.

 

Com informações de: [Poder360]

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!