Português   English   Español
Português   English   Español

Trump reforça combate contra ONGs estrangeiras pró-aborto

Trump reforça combate contra ONGs estrangeiras pró-aborto
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Donald Trump vai endurecer sua política contrária ao aborto. O objetivo é agir contra ONGs utilizando dinheiro norte-americano.

O presidente Donald Trump quer impedir que a ajuda internacional dos Estados Unidos chegue a ONGs que financiam empreitadas a favor da interrupção da gravidez, informa a AFP.

Em entrevista coletiva, o secretário de Estado, Mike Pompeo, afirmou:

“Vamos esclarecer que nos negaremos a dar ajuda a ONGs estrangeiras que entregarem ajuda financeira a outras organizações estrangeiras na indústria global do aborto.”

Poucos dias depois de assumir, em 23 de janeiro de 2017, Trump anunciou que reativaria uma antiga política para limitar o financiamento de ONGs estrangeiras pró-aborto.

A política, reativada por Trump, estabelece que os fundos federais de ajuda internacional não podem ser destinados a ONGs estrangeiras que pratiquem aborto, ou militem para que seja legalizado.

Na ocasião, alguns anos atrás, Trump declarou:

“Hoje vamos anunciar novas reformas para avançar em nossos esforços para proteger todos e vamos continuar nos negando a dar assistência às organizações estrangeiras que realizarem, ou promoverem o aborto como um método de planejamento familiar.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!